BB, CC ou DD. Qual escolho?


A indústria da moda nos últimos dois a três anos descobriu quase que um milagre da cosmética. Os cremes "tudo" em um.
Vamos então tentar descobrir qual o creme que devemos comprar além de sabermos que tipo de pele temos: se mista, normal ou seca.

BB Creme: O que é?
  
BB é a abreviação de bálsamo de beleza e é a união entre a maquilhagem e a pele, pois além de darem um toque de cor, servindo como base e até pré-base, têm na sua composição um hidratante com SPF, que varia consoante a marca. Alguns têm também componentes anti-envelhecimento.
Apesar de ter SPF, não convém usá-lo como protector solar, pois essa não é a sua função.
Este tipo de creme é ideal para as jovens mulheres, pois serve para dar aquele toque ligeiro de cor e a proteção mínima.



CC Creme: O que é? 

Ao contrário do BB creme, este já é direcionado para a faixa dos 30 anos para cima.
É um creme que vem com vitaminas C e E, que ajuda no combate às primeiras rugas, e a sua textura é semelhante ao BB, mas com a especificação de centar-se na correção de cores dispersas no rosto, como a uniformização de vermilhidões e palidez da pele.
Para quem tem uma pele acneica, sem brilho, manchas escuras de prolongação ao sol e até vermilhidão, esta é a escolha a tomar, sendo até mais fluida que o BB.



DD Creme: O que é?

Bem, quase que parece que agora é fashion inventar cremes percorrendo o alfabeto para lhe dar um nome.
Mas não. Este creme é a junção de ambos os supracitados, sendo a sua principal função o anti-envelhecimento.
Além de diminuir rugas e linhas ao longo do seu uso, também irá equilibrar o tom de pele e proteger as áreas mais sensiveis do rosto.
No fundo é a junção de todos os benefícios dos seus anteriores com o poder de ajudar no combate às rugas e, isto tudo numa simples embalagem.

0 Comments:

Enviar um comentário